Notícias

Presidente do CPB participa de conferência da ONU em Nova York a partir desta terça-feira, 13

Por CPB
Seg, 12 Jun 2017 15:41:00 -0300
Imagem

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, participará a partir desta terça-feira, 13, da décima edição da Conferência dos Estados Parte da Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento é organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e seguirá até quinta-feira, 15, na sede da entidade, em Nova York, nos Estados Unidos. 

Ex-jogador de futebol de 5, modalidade em que foi eleito o melhor do mundo e sagrou-se bicampeão paralímpico, Mizael falará sobre o papel que o CPB desempenha na inclusão das pessoas com deficiência no Brasil. O país é signatário desde 2008 da convenção, que visa reduzir barreiras sociais, igualar oportunidades e combater a discriminação das pessoas com deficiência em todo o mundo.  

"Considero a participação nesta sessão extremamente importante, já que vejo o esporte como uma das principais ferramentas de inclusão social do indivíduo com uma deficiência. É por meio do esporte que pode-se chegar à reabilitação física e emocional, além de ter a capacidade de demonstrar com clareza para a sociedade o potencial que uma pessoa com deficiência tem. É importantíssimo compartilhar com o mundo a experiência que temos desenvolvido no Brasil", disse Mizael Conrado.

O tema principal da conferência é "Segunda Década da Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência: inclusão e participação completa das pessoas com deficiência e suas organizações de representação na implementação da Convenção'. O Comitê Paralímpico Brasileiro estará em assunto no painel "A Importância do Paradesporto na Inclusão das Pessoas com Deficiência: Legado e Cooperação Internacional". 

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)