Notícias

Equipes mineira e carioca são as campeãs do Regional Sudeste 1 de Goalball 2017

Por CPB
Seg, 12 Jun 2017 11:00:00 -0300
Divulgação CBDV Imagem

Urece/RJ foi campeã no masculino e vice no feminino

Urece/RJ e Fases/MG foram campeãs do Regional Sudeste 1 de Goalball, após finais realizadas neste domingo, 11, no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha, no Espírito Santo. O time do Rio de Janeiro venceu a Adevibel/MG por 11 a 9, enquanto a Fases/MG superou a equipe feminina dos cariocas pelo placar de 11 a 1. As quatro finalistas estão classificadas para a Copa Loterias Caixa.

Na decisão feminina, a Fases/MG não deu chance para a Urece/RJ, desde o início o time de Uberlândia dominou a partida e abriu larga vantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa final, não demorou muito para as mineiras fecharem o jogo e vencerem por 11 a 1.  A disputa do terceiro lugar colocou frente a frente IBC/RJ contra a Ilbes/ES na categoria feminina. As cariocas foram venceram o jogo por 11 a 2.

O duelo no masculino teve resultado diferente para a equipe da Urece/RJ. Os cariocas, campeões de 2016, não sucumbiram à pressão dos mineiros da Adevibel/MG e venceram por 11 a 9. O bronze masculino ficou com a AADV/PR, que fez 14 a 4 na Aduc/MG.

Confira a tabela completa aqui.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br).