Seleção de bocha inicia preparação para principais competições do ano

Por CPB
Seg, 18 Fev 2019 17:30:00 -0300
Leandro Martins/CPB/Mpix Imagem

A Seleção Brasileira de bocha está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a I fase de treinamentos da temporada 2019. Desde o dia 13 os esportistas utilizam as quadras do CT Paralímpico com foco em aprimorar as técnicas dos jogadores.

Ao todo, 11 atletas foram convocados, dentre eles estão os medalhistas paralímpicos Dirceu Pinto, Eliseu Santos, Evani Calado e Evelyn de Oliveira. 

“Visando as principais competições do ano, começamos os trabalhos levantando todos os nossos pontos fracos, especialmente os cometidos no Mundial do ano passado, e estamos trabalhando em cima deles. É cansativo para os atletas, mas precisamos fazer”, disse Moisés Fabrício, coordenador da Seleção de bocha.

Neste ano, o Brasil participará de importantes competições como os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, de 21 de agosto a 1 de setembro, e o Campeonato das Américas, de 29 de setembro a 6 de outubro, no CT Paralímpico. Esta última valerá vaga direta para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

A próxima fase de treinamento está agendada para o mês de março, de 9 a 15. Ao todo, a equipe realizará sete períodos de treinos até o Parapan de Lima. 

Time São Paulo 
Os atletas Dirceu Pinto, Evani Calado e Evelyn de Oliveira são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Notícias