Notícias

ADD Magic Hands fatura o quinto título nacional de basquete em cadeira de rodas

Por CPB
Sex, 11 Jan 2019 18:46:00 -0200
Imagem

A ADD Magic Hands conquistou nesta sexta-feira, 11, seu quinto título brasileiro masculino de basquete em cadeira de rodas. A equipe paulistana contou com a força de sua torcida no CT Paralímpico, em São Paulo, e vingou-se do CAD Rio Preto, por quem havia sido derrotada na final da última edição do Nacional da modalidade. O duelo, transmitido pelo SporTV 2, terminou com o placar de 69 a 52. 

A equipe do Magic Hands repete assim o feito que já havia alcançado em 2010, 2011, 2014 e 2016, quando também chegou ao lugar mais alto do pódio no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. Em 2017, no entanto, a equipe da Zona Sul de São Paulo tinha sido superada por 58 a 56 pelo próprio CAD Rio Preto.

O jogo começou com uma maior imposição do CAD, que deu a impressão de que conquistaria o bicampeonato. A equipe do interior paulista liderou o primeiro quarto por 12 a 9, mas não suportou o maior volume de jogo do Magic Hands, que tomou a dianteira antes do fim do segundo quarto (26 a 20). Por todo o segundo tempo o CAD tentou aproximar-se no placar, mas em vão. 

Na disputa do terceiro lugar, melhor para a Gadecamp. A equipe do interior de São Paulo superou a Andef, do Rio de Janeiro, por 71 a 66.

Este Campeonato Brasileiro de Basquete é referente à temporada de 2018 e estava programada para ocorrer no início de dezembro, mas foi reagendada pois coincidiu com a data do Campeonato Sul-Americano da modalidade, que foi realizado na cidade de Lima, no Peru. A Seleção Brasileira foi a vice-campeã da competição regional.

Vale ressaltar que esta foi uma transmissão fruto do Selo Brasil Paralímpico - parceria institucional do Comitê Paralímpico e o Grupo Globo. Em 2018, foram transmitidas pelo SporTV as finais da Copa Caixa de Rugby, da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5, o Campeonato Brasileiro e o Desafio Internacional de Vôlei Sentado, o Circuito Loterias Caixa de Atletismo, além da cerimônia do Prêmio Paralímpicos.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)