Notícias

Edênia Garcia participará da Comic Con Experience 2018, em São Paulo

Por CPB
Sex, 07 Dez 2018 11:06:00 -0200
Imagem

Nesta quinta-feira, 6, teve início em São Paulo a Comic Con Experience 2018, o maior evento de cultura pop da América Latina. E no auditório Prime, alguns heróis da vida real terão a chance de contar a sua história de vida. Um dos convidados será a nadadora paralímpica Edênia Garcia. A nadadora marcará presença no sábado, 8, das 15h às 15h45, qunado terá a chance de conversar com o público presente.

"Quando recebi o convite do Érico Borgo, fiquei super feliz! Sou fã da cultura pop há alguns anos e achei incrível poder compartilhar minha história com o público da CCXP”, comentou Edênia. “Quero inovar na CCXP, falar da minha vida pessoal, não somente dos grandes feitos no esporte! Será um momento épico!”, completou.

Diretor de conteúdo e um dos fundadores do Omelete Co., empresa realizadora da CCXP, Érico Borgo comentou sobre a escolha da atleta paralímpica para o evento.

“Quando conheci a Edenia e a ouvi falando, na hora tive a certeza de que ela deveria mostrar para as pessoas na CCXP como a determinação é um fator fundamental na origem de qualquer super-herói ou heroína.”

“Nas HQs, o super-herói ganha uma vantagem e parte para fazer coisas notáveis. E no mundo real, muitas pessoas com deficiência, mesmo com obstáculos, também conseguem fazer as mesmas coisas notáveis”, completou Érico Borgo.

Edênia nasceu com polineuropatia sensitiva motora, doença progressiva que prejudica o movimento dos braços e pernas. No entanto, só descobriu o problema aos 7 anos. Incentivada pelos pais, a atleta escolheu a natação para tratar da patologia e viu que tinha potencial para ser atleta profissional. Começou a competir em 2001 e tem três medalhas paralímpicas no currículo. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)