Notícias

Brasil termina com ouro e quarto lugar nas duplas no Mundial de Remo

Por CPB
Seg, 17 Set 2018 12:04:00 -0300
Imagem

A Seleção Brasileira de remo terminou o Mundial da modalidade com uma medalha de ouro e um quarto lugar nas provas em dupla, PR3 e PR2, respectivamente. Já nas provas individuais, os brasileiros ficaram com a quinta colocação. O campeonato aconteceu em Plovdiv, na Bulgária, se encerrou neste domingo, 16, e contou com a participação de 77 atletas, de 31 países. 

Na sexta-feira, 14, a dupla Diana Barcelos e Jairo Klug tornou-se bicampeã na categoria Double Skiff Misto PR3 (PR3 Mix2x). A dupla austríaca ficou em segundo lugar e os russos, em terceiro. Os brasileiros repetiram o resultado de 2017 e conquistaram novamente a medalha de ouro. 

Após competirem no Single Skiff da categoria PR2 e terminarem em quinto lugar, na sexta, Josiane Lima e Michel Pessanha formaram a dupla brasileira que ficou na quarta posição na Final A do Double Skiff Misto PR2 (PR2 Mix2x). Eles mantiveram-se em segundo lugar até os 1.000 metros, mas os barcos da Polônia e Ucrânia recuperaram velocidade e conseguiram ultrapassá-los. O pódio desta prova ficou com Holanda, Polônia e Ucrânia, respectivamente. 

O remador Renê Campos disputou a Final A do Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x) e ficou com a quinta colocação da categoria. 

O calendário nacional da modalidade ainda reserva para dezembro, de 6 a 12, o Campeonato Brasileiro de Remo Paralímpico.

*Com informações da Confederação Brasileira de Remo (CBR)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)