Notícias

Brasileiros disputam final do Circuito Mundial de triatlo, nesta sexta, 14

Por CPB
Qui, 13 Set 2018 15:41:00 -0300
Imagem

A Seleção Brasileira de triatlo está em Gold Coast, na Austrália, para participar da Grande Final do Circuito Mundial de Triatlo. A competição será nesta sexta-feira, 14, e o Brasil será representado por seis atletas. Ao todo, participam do evento 110 atletas de 24 países. Ao longo do ano, os brasileiros participaram de cinco etapas do Circuito Mundial para somar pontos para o ranking mundial.

Os atletas que representarão o Brasil na Grande Final são André Barbieri (Classe PTS2), Jorge Fonseca (PTS4), Marcelo Collet (PTS4), Carlos Viana (PTS5), Jéssica Ferreira (PTWC) e Fernando Aranha (PTWC).

A equipe chegou em Gold Coast no dia 5 de setembro para os últimos treinamentos e aclimatação no Sports Super Centre, complexo esportivo construído para os Jogos de Sydney, em 2000.

O calendário nacional da modalidade reserva para o dia 30 de setembro o Campeonato Brasileiro Interclubes, em Criciúma, Santa Catarina, e a etapa final da Copa Triathlon Brasil para o início de novembro. 

A modalidade não compõe o programa de provas dos Jogos Parapan-Americano de Lima 2019. Na próxima temporada, a partir de junho, o ranking mundial contará pontos para a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Para conquistar a vaga, os atletas precisam ficar entre os oito primeiros do ranking.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)