Notícias

CPB lança exposição no metrô de SP para celebrar Dia do Atleta Paralímpico

Por CPB
Seg, 10 Set 2018 12:54:00 -0300
Imagem

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) abriu nesta segunda-feira, 10, no metrô de São Paulo, a exposição "Os Grandes Nomes do Esporte Paralímpico". O evento inaugural da mostra contou com a presença do multimedalhista paralímpico Daniel Dias, da natação, e da judoca Alana Maldonado, medalhista de prata nos Jogos do Rio 2016. O acervo de fotos que retratam o esporte adaptado ficará disponível na estação Higienópolis-Mackenzie, na Linha 4-Amarela do metrô paulistano, até 1º de outubro. 
 
Ao todo, 19 competidores de 18 modalidades estão representados. A exposição foi idealizada em conjunto com a ViaQuatro - concessionária responsável pela Linha 4-Amarela do metrô - e faz parte de uma série de ações desenvolvidas em celebração ao Dia do Atleta Paralímpico, comemorado em 22 de setembro. 
 
"Fico muito feliz quando o esporte paralímpico consegue um espaço para interagir e se comunicar com as pessoas mais de perto. A estação Higienópolis-Mackenzie é bem movimentada e vai ser uma boa oportunidade para que as pessoas conheçam um pouco mais dos atletas brasileiros. Vou me sentir mais próximo às pessoas com a minha foto ali, fazendo parte da rotina delas”, disse Daniel Dias, dono de 24 medalhas em Jogos Paralímpicos. 
 
Além de Daniel e Alana, registros fotográficos de outros 17 atletas estão presentes na mostra. São eles: Petrucio Ferreira (atletismo), Maciel Santos (bocha), Caio Ribeiro (canoagem), Jady Malavazzi (ciclismo), Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), Ricardo Alves (futebol de 5), Ana Carolina Custódio (goalball), Evânio Rodrigues (halterofilismo), Sergio Oliva (hipismo), Josiane Lima e Michel Pessanha (remo), Júlio Braz (rúgbi em cadeira de rodas), Bruna Alexandre (tênis de mesa), Natália Mayara (tênis em cadeira de rodas), Jane Karla (tiro com arco), Geraldo Von Rosenthal (tiro esportivo) e Suellen Lima (vôlei sentado).
 
Outra ação prevista pelo CPB para celebrar o Dia do Atleta Paralímpico ocorrerá no SESC Vila Mariana. De 18 a 23 de setembro, o local receberá a Arena Paralímpica, onde haverá atividades de experimentação de cinco modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5 e tênis de mesa. 
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)