Notícias

Seleção de atletismo estreia no Grand Prix de Paris nesta quinta-feira, 14

Por CPB
Qua, 13 Jun 2018 13:45:00 -0300
Imagem

A Seleção Brasileira de atletismo estreia nesta quinta-feira, 14, na etapa de Paris do Grand Prix de Atletismo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). Ao todo, 20 atletas brasileiros foram convocados para esta competição, que se encerra no dia 15.

Os recordistas mundiais das provas de campo, André Rocha, da classe F53, no arremesso de peso; Elizabeth Gomes (F52), no lançamento de disco; e Claudiney Batista (F56), no lançamento de disco; estarão presentes nesta etapa do Grand Prix. Eles alcançaram as novas marcas mundiais na primeira fase do Circuito Nacional Loterias Caixa, que aconteceu nos dias 2 e 3 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 

Petrucio Ferreira (T47) e Mateus Evangelista (T37) são os principais nomes do Brasil nas provas de 100m e 200m masculino. No feminino, Silvania Costa (T11), corre os 100m e participa do salto em distância, prova em que ela é recordista mundial e medalhista de ouro nos Jogos do Rio 2016.

Após a etapa em Paris, os atletas vão para Leipzig, na Alemanha, para uma fase de treinamento. No sábado, 23, eles participarão do Meeting de Freital, na Alemanha. De 24 a 26, retornarão para Leipzig para finalizar o treinamento. Para encerrar a programação dos brasileiros na Europa, outros 20 atletas brasileiros se juntarão ao grupo para a disputa da etapa do Grand Prix, nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Berlim, na Alemanha. 

O Grand Prix internacional de atletismo é o evento de maior importância para a modalidade na temporada 2018. O próximo Campeonato Mundial de atletismo acontece em novembro de 2019, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Confira a lista de convocados no link

Time São Paulo 
Os atletas Andre Rocha, Claudiney Santos, Mateus Evangelista são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)