Notícias

Promessas do Futebol de 5 querem fazer bonito no Parapan de Jovens

Por CPB
Alaor Filho Imagem

Jovens do futebol de 5 em treinamento para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens de São Paulo.

Os jovens do futebol de 5 brasileiro iniciam o novo ciclo paralímpico com os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que serão disputados de 20 a 25 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A competição é uma oportunidade para os meninos mostrarem seu potencial e, quem sabe, já começarem a disputar uma vaga na Seleção principal. A comissão técnica está atenta a todos os detalhes, e o maranhense Maxwell Valente espera fazer bonito e ajudar o Brasil a sair com o título.

“Minha expectativa é das melhores possíveis. Estou muito confiante, não só em mim, mas nos meus companheiros, no meu treinador, e todos aqueles da comissão técnica que estão fazendo esse belo trabalho com a gente na Seleção. Pretendo fazer um campeonato bom, eu e meus companheiros e toda a comissão trazermos esse título para o nosso país, que é muito importante”, disse o ala.

A disputa do título terá Argentina, Brasil, Colômbia e México. A estreia da Seleção canarinho será no dia 21, às 15h, contra os argentinos. No dia seguinte a Seleção joga pela segunda rodada contra os colombianos, no mesmo horário, e encerra a participação na primeira fase, no dia 23, contra o México, às 10h. Ao final de todas as partidas, os dois países melhores colocados jogam no dia 24, às 15h, pela disputa do título da competição.

Confira a tabela e a lista dos convocados.

 

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br).