sss
20/05/2019

Lima 2019 sorteia tabela de jogos de futebol de 7 e basquete em CR

O futebol de 7, para paralisados cerebrais, e o basquete em cadeira de rodas são duas das modalidades que mais atrairão interesse durante os Jogos Parapan-Americanos Lima 2019. Por isso, na sexta-feira, 17, foi realizado o sorteio da tabela de jogos, em uma cerimônia comandada por Carlos Neuhaus, Diretor Executivo de Lima 2019. Também participaram do sorteio o Delegado Técnico da Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas, Steve Bach, e o Delegado Técnico da Federação Internacional de Futebol de 7, Paulo Cruz.
sss
20/05/2019

CT recebe a partir desta quarta, 22, etapa da Copa do Mundo de Esgrima em CR

O Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe a partir desta quarta-feira, 22, mais de 200 atletas de 29 países para etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. Esta é a primeira vez que uma etapa da competição acontecerá no Brasil. Os duelos vão até dia 25 de maio.
sss
17/05/2019

Lauro Chaman é prata na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de Ciclismo

Nesta sexta-feira, 17, o ciclista Lauro Chaman faturou a medalha de prata na prova contrarrelógio na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de Paraciclismo. A competição termina neste domingo, 19. O evento vale pontos no ranking das nações que será utilizado para distribuição de vagas entre os países para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
sss
17/05/2019

Seleção de basquete em CR visa equilibrar defesa em treinos no CT Paralímpico

A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas esteve nesta semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A última grande competição da equipe foi o Torneio de Páscoa, realizado em Blankenberge, na Bélgica, em que o time conquistou o bronze. Segundo Sileno Santos, técnico da Seleção, a área da defesa foi a que mais sofreu modificações desde a competição.
sss
17/05/2019

Brasil recebe seleção americana para intercâmbio internacional de goalball

Entre os dias 14 e 18 de maio, acontece no CT Paralímpico, em São Paulo, o Intercâmbio Internacional de Goalball Masculino. Além da Seleção Brasileira, estão presentes a seleção americana e os times do Sesi, do Instituto Athlon e do Santos FC. Durante a manhã e a tarde são feitos jogos amistosos entre os times. O evento é importante para a preparação tanto para os Jogos Parapan-Americanos, que ocorrerão em agosto, no Peru, quanto para o Torneio Internacional de Goalball, que será entre os dias 29 de maio e 2 de junho, em Malmo, na Suécia.
sss
17/05/2019

Aluna do Centro de Formação Esportiva disputará Mundial de Jovens de Goalball

A Seleção Brasileira feminina de goalball está reunida no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, pela quarta vez nesta temporada. Dez jogadoras participam da fase de treinamento entre os dias 13 e 19 de maio. Uma delas, Emily França, de18 anos, foi convocada pela Seleção Brasileira pela primeira vez e, em agosto, também estreará em competições internacionais, ao disputar o Campeonato Mundial de Jovens de Goalball, na Austrália.
sss
16/05/2019

Cadeirantes vão à Suiça na próxima semana para a disputa do GP de Nottwil

Seis atletas estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, em preparação para o Grand Prix de Nottwil de atletismo. A competição faz parte do circuito do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) e acontecerá de 24 a 26 de maio. Em seguida, disputarão ainda um torneio em Arbon, também no país europeu.
sss
15/05/2019

CPB divulga voluntários que atuarão nas Paralimpíadas Universitárias 2019

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, divulga nesta quarta-feira, 15, os voluntários selecionados para atuação nas Paralimpíadas Universitárias 2019. O evento acontecerá de 24 a 27 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
15/05/2019

Seleção Brasileira é convocada para o Campeonato das Américas de Futebol de 5

A Seleção Brasileira de Futebol de 5 foi convocada para o Campeonato das Américas de Futebol de 5, que ocorrerá de 4 a 9 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A estreia do Brasil será contra a Argentina na abertura da competição, às 10h.
sss
15/05/2019

Brasil voltará à Suécia para torneio internacional de goalball no fim de maio

No fim deste mês, o goalball brasileiro voltará à Suécia, aproximadamente um ano depois de conquistar o título mundial no masculino e o bronze no feminino e consequentemente a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 nas duas categorias, para a disputa do Malmö Intercup de 30 de maio a 02 de junho.
sss
14/05/2019

Brasil conquista três medalhas no Grand Prix IBSA de Judô, no Azerbaijão

O Brasil faturou três medalhas no Grand Prix de Judô da Federação Internacional de Esportes para Cegos (sigla IBSA, em inglês), que ocorreu entre os dias 13 e 14, em Baku, no Azerbaijão. Alana Maldonado conquistou a prata na categoria até 70 kg e Rebeca Silva e Meg Emmerich levaram medalhas de bronze na categoria acima de 70 kg.
sss
13/05/2019

IPC abre processo de credenciamento de imprensa dos Jogos Paralímpicos Tóquio

O processo de credenciamento para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 está aberto. O anúncio foi feito pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) na última sexta-feira, 10.
sss
13/05/2019

Lauro Chaman fatura prata na Itália e lidera Copa do Mundo de Paraciclismo

O Brasil terminou como um dos destaques da primeira etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, na Itália. Neste domingo, 12 de maio, a Seleção conquistou três medalhas na prova de resistência. Lauro Chaman foi prata na categoria MC5 e com isso garantiu a liderança geral da competição, que este ano ainda irá passar pela Bélgica e Canadá.
sss
13/05/2019

Brasil conquista uma prata e dois bronzes no Aberto de Tênis de Mesa da Eslovênia

O Brasil encerrou sua participação no Aberto da Eslovênia, competição fator 40 do Circuito Mundial Paralímpico, em Lasko, com mais medalhas. Nas disputas por equipes, foram três. A prata foi conquistada pela dupla Carla Maia e Cátia Oliveira, das classes 1-2 feminino. Na classe 7 masculino, Israel Stroh e Paulo Salmin faturaram um bronze e Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, da classe 9 feminino, mais um bronze.
sss
11/05/2019

1ª Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação define Seleção do Mundial

No último dia de disputas da primeira fase Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação, o paulista Gabriel Cristiano (classe S8) e o catarinense Talisson Glock (S6) atingiram os índices classificatórios para o Mundial da modalidade. A competição realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nestas sexta-feira, 10, e sábado, 11, foi a última oportunidade para os atletas atingirem as marcas para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e para o Mundial de Natação, em Londres, que acontecerão no segundo semestre.
sss
11/05/2019

Brasil garante mais 2 medalhas em equipes no Aberto de Tênis de Mesa da Eslovênia

Os mesa-tenistas brasileiros garantiram, na sexta-feira, 10, mais duas medalhas no Aberto da Eslovênia, competição fator 40 do Circuito Mundial Paralímpico, em Lasko. As equipes das classes 1-2 feminino, Carla Maia e Cátia Oliveira, e 7 masculino, Israel Stroh e Paulo Salmin, seguem na briga pelo ouro, no último dia de competição.
sss
11/05/2019

Acompanhe os resultados da 1ª Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação

Acompanhe em tempo real, no link abaixo, os resultados da primeira etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação 2019. A competição tem início nesta sexta-feira, 10, e encerra neste sábado, 11, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
10/05/2019

Discípulo de Daniel Dias é destaque no início da Nacional do Circuito Loterias Caixa

Na manhã desta sexta-feira, 10, teve início a primeira fase Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação 2019. Ao todo, 236 atletas, de 14 Estados mais o Distrito Federal, passarão pela piscina do Centro de treinamento Paralímpico, em São Paulo, até este sábado, 11. Um deles é o paulista Andrey Garbe, 22 anos, que fará a sua estreia em Jogos Parapan-Americanos na edição de Lima 2019. Melhor ainda: ao lado de seu ídolo, o multimedalhista Daniel Dias.
sss
10/05/2019

Participantes festejam crescimento na 2ª edição do Camping Militar Paralímpico

Termina neste sábado, 11, a segunda edição do Camping Militar Paralímpico. A iniciativa começou no domingo, 5. Vinte e nove militares reformados estiveram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, sendo apresentados a 11 modalidades paralímpicas: atletismo, canoagem, halterofilismo, natação, parabadminton, parataekwondo, remo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo. A maioria dos participantes passou a ter deficiência física por conta de acidentes em serviço.
sss
10/05/2019

Ymanitu Silva garante vaga inédita para o Brasil no torneio de Roland Garros

Foi confirmado nesta sexta-feira, 10, que o catarinense Ymanitu Silva será o primeiro brasileiro a disputar a chave de um torneio Grand Slam de tênis em cadeira de rodas. O atleta recebeu convite da organização de Roland Garros e estará na disputa entre os tenistas quad - que têm comprometimento em três ou mais extremidades do corpo.
Notícias