Seleção conquista 38 medalhas no Panam Parabadminton Championships 2018

Por CPB

seg, 12 nov 2018 12:13:36 -02:00



Os atletas da Seleção Brasileira de badminton paralímpico foram os destaques nos pódios do V Panam Parabadminton Championships 2018, em Lima, no Peru. A competição aconteceu no Centro de Alto Rendimento da Villa Desportiva Nacional La Videna, de 8 a 11 de novembro, e contou com a presença de nove países (Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Peru, Canadá, Guatemala, Venezuela e Colômbia).

Ao todo, foram 13 medalhas de ouro, nove de prata e 16 de bronze. O destaque ficou com Marcelo Alves Conceição, Rodolfo Cano e Osvaldo Crema Junior, que conquistaram o ouro, a prata e o bronze, respectivamente, na disputa da prova simples WH1.

Nas duplas masculinas WH1-WH2, o Brasil também dominou o pódio. Marcelo Alves Conceição e Júlio Cesar Godoy, com ouro; Rodolfo Cano e Rômulo Junio Soares, com a prata; e Osvaldo Crema Junior e Pedro Nogueira Filho, com o bronze.

Na prova simples SU5, outro trio brasileiro conquistou os três primeiros lugares. Eduardo Oliveira ficou com o ouro, Ricardo Cavalli, com a prata e Geraldo Da Silva Oliveira com o Bronze.

Além dos 31 atletas, a equipe brasileira contou ainda com cinco técnicos, o fisioterapeuta Diego Mota e o coordenador da modalidade no Brasil, Artur Veloso. Os demais resultados você confere no link.

Com informações de Confederação Brasileira de Badminton (CBBd)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão