Brasil termina na 8ª colocação no Desafio Mundial de Rugbi em Cadeira de Rodas

seg, 21 out 2019 10:50:17 -03:00



Créditos: ABCR

Créditos: ABCR

Neste sábado, 19, a Seleção Brasileira encerrou sua participação no Desafio Mundial de Rugbi em Cadeira de Rodas (WWRC 2019), na cidade de Tóquio, Japão. Com quatro derrotas, a equipe terminou na oitava colocação.

O Brasil abriu o torneio Mundial contra a equipe da casa, Japão, com uma derrota por 61 x 42. Na segunda partida, foi a vez de enfrentar a equipe da Grã-Bretanha, com o resultado de 57 x 35. Na terceira partida, ainda pelo grupo de chaves, o Brasil voltou a perder pelo placar de 38 a 52 para França. Placar muito distante, comparado ao último confronto contra a França nas Paralímpiadas do Rio 2016 (Brasil 54 x 59 França).

Finalmente, na quarta rodada, a seleção enfrentou a equipe da Nova Zelândia, última colocada do grupo B, pela disputa do 7º lugar na competição. Apesar do jogo equilibrado, o placar final foi de 54 x 47. 

Os EUA foram os campeões da competição. Venceram a seleção da Austrália, bicampeã paralímpica, em um jogo muito competitivo e emocionante que poderá ser revisto aqui (todos os jogos da competição estão disponíveis no Youtube), pelo placar de 59 x 51. Na disputa pelo terceiro lugar no pódio, o Japão venceu a equipe da Grá-Bretanha pelo placar de 54 x 49.

Confira os resultados do Brasil na competição:

Brasil 42 x 61 Japão
Brasil 35 x 57 Grã Bretanha
Brasil 38 x 52 França
Brasil 47 x 54 Nova Zelândia

Com informações da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão