CPB promove concurso cultural das Paralimpíadas Escolares 2019

ter, 01 out 2019 18:07:08 -03:00



Nesta segunda-feira, 1º de outubro, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou o Concurso Cultural das Paralimpíadas Escolares 2019. Com o objetivo de promover o engajamento dos participantes das Paralimpíadas Escolares 2019, o tema do concurso será “Ídolo do esporte paralímpico”.

Apenas os alunos inscritos na competição poderão participar do concurso. Eles deverão enviar um desenho inspirado em um atleta paralímpico, independente da nacionalidade, para sua respectiva secretaria de esporte ou educação. A secretaria enviará os trabalhos por Correios ao CT Paralímpico. Os estudantes com deficiência visual ou deficiência física severa poderão enviar redações. Os trabalhos serão aceitos até o dia 30 de outubro.

Confira aqui o regulamento do concurso

As Paralimpíadas Escolares acontecerão de 18 a 23 de novembro no CT Paralímpico, em São Paulo, e são consideradas o maior evento do mundo para jovens esportistas com deficiência em idade escolar. A estimativa deste ano é que todos os estados e o Distrito Federal enviem representantes.

Os trabalhos serão analisados e premiados por região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste). Os três primeiros colocados de cada região serão premiados na cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares no dia 19 de novembro. Eles ganharão uma camisa e bermuda da delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, uma mochila e uma garrafa personalizadas. Além deste kit, o primeiro lugar ganhará um smartphone, o segundo uma caixa de som bluetooth e o terceiro colocado ganhará um caderno, caneta, pendrive, uma lancheira e um boné personalizado.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão