3ª Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo contará com mais de 100 atletas

ter, 10 set 2019 18:15:59 -03:00



Foto: Ivo Felipe / CPB

Foto: Ivo Felipe / CPB

A partir desta sexta-feira, 13, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá 166 atletas de 11 estados e do Distrito Federal para a disputa da 3ª fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Halterofilismo. O evento segue até o domingo, 15, e os atletas somarão pontos para o ranking nacional.

O certame acontece após as competições internacionais mais importantes da modalidade na temporada: o Mundial, realizado em julho, no Cazaquistão, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, que terminaram no dia 1º de setembro.

Nos Emirados Árabes, o Brasil ficou com dois ouros e uma prata na versão júnior e uma prata por equipes no adulto. No evento continental, os halterofilistas conquistaram cinco ouros, duas pratas e sete bronzes. Treze medalhistas da capital peruana estarão presentes no CT.

“Vai ser uma competição muito interessante. Para quem esteve nas anteriores, ainda é um momento de recuperação. Para quem não esteve, é a hora de mostrar o seu melhor de olho no Brasileiro [em novembro, também no CT Paralímpico]. Portanto, teremos muitos atletas em condicionamentos diferentes", analisa Valdecir Lopes, técnico da Seleção Brasileira de halterofilismo.

O Circuito
O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por uma modalidade em cada fim de semana - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte. 

Patrocínios
O halterofilismo tem patrocínio das Loterias Caixa

Serviço
Data: 13, 14 e 15 de setembro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo - Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo).

Programação* 
Circuito Brasil Loterias Caixa de Halterofilismo
Sexta-feira (13/09) – 9h às 12h e 14h às 19h
Sábado (14/09) - 9h às 13h30 e 14h30 às 19h 
Domingo (15/09) - 9h50 às 12h30
*Programação sujeita a alterações

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão