Brasil conquista medalha de bronze no Mundial de Futebol de 7

sex, 19 jul 2019 17:10:21 -03:00



Foto: Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE)

Foto: Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE)

Nesta sexta-feira, 19, o Brasil venceu a Inglaterra por 4 a 1 na disputa pelo terceiro lugar e conquistou o bronze no Campeonato Mundial de Futebol de 7. A competição teve início no dia 6 de julho, em Sevilha, na Espanha.

Apesar do calor de mais de 40°C, a Seleção Brasileira teve calma e conseguiu impor seu jogo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Ubirajara Magalhães já tinha marcado duas vezes. No segundo tempo o Brasil chegou ao 4 a 0 com gols de Hebert Lemes e Ubirajara, de novo. A Inglaterra descontou no fim, mas já era tarde e o Brasil comemorou o bronze.

O time verde e amarelo estreou com vitória de 5 a 0 sobre o Japão, em seguida, enfrentou a Alemanha e venceu por 7 a 1. A Seleção fechou a primeira fase invicta vencendo a Inglaterra por 1 a 0. Nas quartas de finais, o Brasil venceu o Irã por 2 a 1, em duelo decidido apenas no tempo extra, após empate por 1 a 1 no tempo normal. 

Na última terça-feira, 16, aconteceu a semifinal entre Brasil e Ucrânia, time que é o atual campeão paralímpico. Primeira e única derrota para o time brasileiro, que perdeu por 3 a 0.

LEIA MAIS
Comitê Paralímpico Brasileiro convoca a maior delegação da história para os Jogos Parapan-Americanos de Lima
Brasil encara a Ucrânia, campeã paralímpica, na semifinal do Mundial de futebol de 7


O Mundial de 2019 contou com a participação de 16 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Inglaterra, Irã, Irlanda, Japão, Rússia, Tailândia e Ucrânia. O Brasil conquistou a vaga na competição graças ao título de campeão da Copa América 2018.

Neste sábado, 20, a delegação volta ao Brasil e no dia 17 de agosto se apresenta em São Paulo para o embarque para os Jogos Parapan-Americanos de Lima.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão