CPB abre inscrições para Clínica de levantamento do perfil psicossocial de crianças com deficiência

ter, 16 jul 2019 12:07:24 -03:00



Foto: Leandro Martins/CPB/Mpix

Foto: Leandro Martins/CPB/Mpix

No mês de setembro, de 5 a 14, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará uma clínica de levantamento do perfil psicossocial dos alunos do Centro de Formação. Poderão se inscrever estudantes dos cursos de psicologia, serviço social e educação física. Os inscritos terão aulas teóricas e práticas para levantamento das informações necessárias com os respectivos familiares.

O objetivo da "Clínica: Teoria e Prática para Levantamento do Perfil Psicossocial dos Alunos do Projeto Centro de Formação Esportiva Paralímpica" é obter um conhecimento amplo dos participantes e familiares dos mais de 500 alunos do Centro de Formação, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e promove a iniciação esportiva de crianças com deficiência, com idade entre 10 e 17 anos.

E mais:
Centro de Formação Esportiva: saiba tudo sobre o projeto do CPB no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

Os participantes da clínica terão a oportunidade de vivenciarem na prática com os pais e/ou responsáveis das crianças e com base nas informações coletadas, contribuirão para o levantamento do perfil das famílias, detectando suas necessidades. Os dados auxiliarão o CPB na indicação de instituições que ajudem as famílias nas soluções de seus problemas psicossociais. A clínica será dividida em quatro etapas: treinamento teórico, três dias para a coleta de dados, compilação de dados e conclusão do processo. 

A inscrição e participação são gratuitas. O CPB oferecerá certificado, lanche e camisetas a todos os participantes. É necessário ter disponibilidade em todo o período da Clínica e trazer notebooks. Para receber o certificado, é preciso ter 90% de frequência. Aqueles que receberem a certificação, poderão submeter trabalhos acadêmicos à Academia Paralímpica Brasileira (APB), braço acadêmico do Comitê Paralímpico Brasileiro.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 16 de agosto. Clique aqui para se inscrever. A escolha dos participantes será preferencialmente por ordem de recebimento e análise dos dados fornecidos na ficha de inscrição. Os inscritos deverão aguardar e-mail de confirmação. 

Para dúvidas e/ou informações adicionais entre em contato pelo e-mail clinicaparadesporto@cpb.org.br. Fones para contato: 4710-4216/ 4710-4217/ 4710-4220

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão