Cristian Ribera e Aline Rocha colocam o Brasil entre os cinco melhores de Para Ski Cross Country do mundo

sex, 05 jul 2019 14:05:22 -03:00



Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Com a virada da temporada de inverno, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) atualizou o ranking mundial de Para Ski Cross Country e a boa notícia é brasileira: Cristian Ribera ocupa o 4º lugar na lista e Aline Rocha, o 5º. Essas posições colocam os atletas brasileiros entre a elite do paradesporto de inverno.

Estar no top 5 do IPC não apenas é uma conquista histórica para o Brasil, como também comprova o rápido desenvolvimento do paradesporto nacional. Isso porque faz apenas cinco anos que a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, em conjunto com o CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro, começou a gerir o esporte paralímpico de neve.

Este é só mais um episódio incrível da história esportiva de Cristian Ribera e Aline Rocha. Ambos os atletas possuem participação em Jogos Paralímpicos de Inverno (PyeongChang 2018) e são donos de resultados expressivos para o Brasil.

Ribera, com apenas 16 anos, conquistou duas medalhas (uma prata e um bronze) da Copa do Mundo de Para Ski Cross Country de Vuokatti, em dezembro de 2018. Esses resultados lhe garantiram 14.62 pontos na lista IPC e o feito da 4ª colocação no ranking internacional. Vale ressaltar que, considerando apenas atletas menores de 18 anos, Ribera é o melhor do mundo atualmente.

Aline Rocha não fica para trás: a atleta conquistou um bronze inédito na mesma Copa de Vuokatti. Atualmente, com seus 78.04 pontos na lista IPC, ela é a quinta melhor atleta do mundo na sua categoria (sitting).


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão