Fim de semana terá Copa Brasil e Campeonato Pan-Americano de Paracanoagem em São Paulo

qui, 04 jul 2019 14:27:23 -03:00



Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

A segunda etapa da Copa Brasil de Paracanoagem 2019 terá início na próxima sexta, 5, em São Paulo. As expectativas não poderiam ser melhores. Com 41 inscritos e valendo pontos para o ranking nacional, a Copa Brasil procura trazer maior qualidade técnica e boas provas para os participantes. A primeira etapa aconteceu em março desse ano.  

Além da Copa Brasil, também haverá o Campeonato Parapan-Americano de Paracanoagem, também na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, no sábado, 6, com um recorde de nove países participantes: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Peru, Uruguai e Venezuela.

LEIA MAIS:
Atletas buscam classificação ao Mundial na Copa Brasil de Paracanoagem
Brasil fatura duas medalhas na Copa do Mundo de canoagem na Polônia

"Estamos validando novas provas, por conta da grande quantidade de atletas e queremos um bom evento e com boa qualidade em relação a anos anteriores" informou Leonardo Maiola, coordenador-técnico da paracanoagem brasileira. 

Os atletas dos nove países participantes do Campeonato estão hospedados no residencial do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. 

O principal foco dos atletas nesta temporada é a disputa do Campeonato Mundial, em Szeged, na Hungria.  A competição acontecerá entre os dias 21 e 25 de agosto. O Mundial será o primeiro evento qualificatório aos Jogos de Tóquio 2020. Os seis primeiros colocados das provas paralímpicas garantirão uma vaga ao respectivo NPC. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

 


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão