Seleção de futebol de 5 bate mais uma vez a Argentina e conquista mais um título

sex, 28 jun 2019 14:33:55 -03:00



Divulgação CBDV

Divulgação CBDV

A Seleção Brasileira de futebol de 5 apostou na experiência de atletas como Damião Silva, participante de todas as edições de Jogos Paralímpicos, e no  de novatos no grupo, como o caso dos debutantes em eventos internacionais Lucas Caetano, de apenas 17 anos, e Jardiel Soares, 22,  brasileiro bateu nesta tarde de quinta-feira em Buenos Aires, a equipe B da seleção Argentina e conquistou o título da Copa Tango de Futebol de 5.

A Seleção Brasileira de futebol de 5 conquistou título da Copa Tango da modalidade, que aconteceu em Buenos Aires, Argentina. A competição terminou nesta quinta-feira, 27, e teve o Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo (CENARD) como palco do evento.

O primeiro jogo foi contra a equipe da Inglaterra, que vem evoluindo constantemente. A partida ficou empatada em 0 a 0 no tempo normal. O segundo duelo foi contra a seleção principal da Argentina, que contava com a presença de atletas titulares. Após os hermanos marcarem o primeiro gol, Gledson, inspirado, assinalou dois para a virada brasileira.

Sem a presença dos grandes nomes da modalidade como Ricardinho, Cássio e Nonato, esse último artilheiro e eleito o melhor da Copa América de 2019, o Brasil sagrou-se campeão em cima da equipe B dos donos da casa. A competição tinha como formato de pontos corridos e os brasileiros levaram a melhor, apesar do placar do último jogo ter ficado zerado, pois o empate favorecia a atual campeã das Américas.

Segundo o técnico Fábio Vasconcelos, o torneio foi muito positivo e serviu para dar mais experiência ao grupo que ingressou na Seleção principal há pouco tempo. "Sempre buscamos fazer uma boa competição para brigarmos pelo título", disse.

A equipe desembarca no aeroporto de Guarulhos na noite desta sexta-feira, 28, e parte dos integrantes viajam novamente na próxima semana para o Intercâmbio que acontecerá em Tono, no Japão, entre os dias 01 e 18 de julho.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão