Minas Quad sagra-se campeão brasileiro, invicto, de rúgbi em cadeira de rodas

seg, 24 jun 2019 16:00:52 -03:00



Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Terminou no sábado, 22, o XII Campeonato Brasileiro de Rúgbi em cadeira de rodas. Os resultados foram positivos para o Minas Quad, clube de Belo Horizonte, que ficou em primeiro lugar. A competição reuniu seis equipes no Centro de Treinamento Paraolímpico Caixa, em São Paulo, desde o dia 20 de junho. 

Com uma campanha invicta,  Minas Quad venceu os Gladiadores, de Curitiba, por  40 a 29, na estreia. No seu segundo duelo, os mineiros venceram os cariocas do Santer, com o placar de 35 a 49.  Já na terceira partida, contra os Ronins (SP), fecharam com 44 a 33. 

No quarto jogo,  o Minas Quad e o clube Gigantes, de Campinas, jogaram em uma disputa apertada de 42 a 40 e o Minas Quad conseguiu mais uma vitória. No quinto e último jogo, o clube mineiro jogou contra o BSB, de Brasília, e venceu de 50 a 28.  No saldo de pontos, os resultados da primeira divisão foram: Minas Quad em primeiro lugar, Gigantes em segundo, Santer em terceiro, Ronins, Gladiadores e BSB. 

Já pela segunda divisão, o Irefes, de Vitória, conseguiu somar o maior número de pontos e se tornou campeão. Em segundo lugar ficou o clube de Campinas, Adeacamp. A equipe B do Ronins (SP) completou o pódio. Em quarto lugar ficou o clube de Brasília, Cetefe, seguido pelo clube do Locomotiva, do Paraná. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão