Lauro Chaman é prata na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de Ciclismo

sex, 17 mai 2019 17:03:19 -03:00



Nesta sexta-feira, 17, o ciclista Lauro Chaman faturou a medalha de prata na prova contrarrelógio na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de Paraciclismo. A competição termina neste domingo, 19. O evento vale pontos no ranking das nações que será utilizado para distribuição de vagas entre os países para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Lauro, da classe C5, terminou a prova em 37min40s83 e ficou com a prata, apenas 11s48 atrás do holandês Daniel Gebru. O bronze ficou com o ucraniano Yehor Dementiev com o tempo 37min44s23. O outro brasileiro nesta prova, Soelito Gohr, terminou em sétimo lugar (40min44s92). Na categoria tandem, para deficientes visuais, Marcia Fanhani e Cristiane Silva (piloto) não conseguiram terminar a prova devido a problemas na bicicleta. 

"O Brasil está fazendo uma grande participação nas duas etapas europeias da Copa do Mundo, já somamos mais de 500 pontos no rankig das nações, com oito atletas pontuando. O ranking das nações é uma das principais metas do paraciclismo, pois assim teremos a oportunidade de ampliar o número de vagas em Tóquio em comparação as Paralimpíadas Rio 2016", declarou Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do ciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

No último domingo, 12, o Brasil encerrou a etapa da Itália com seis medalhas, sendo um ouro, uma prata e quatro bronzes. No segundo semestre, a Seleção Brasileira disputará os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.

Neste sábado, 18, começam as provas de estrada com a handbike.

Confira os demais resultados do Brasil na etapa da Bélgica da Copa do Mundo:

Carlos Alberto (C1) - 9º lugar
Victor Luise (C2) - 15º lugar
Victoria Barbosa (C2) - 8º lugar
Telma Bueno (C5) - 10º lugar

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão