fotos_edicoes_anteriores_018

Fonte: cpb.org.br

A criação de um espaço de reflexão sobre o fenômeno do desporto paralímpico nas suas diferentes manifestações, enfocando questões atuais que interessam a estudantes, professores e demais profissionais da área, levou o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Academia Paralímpica, e Instituições de Ensino Superior Federais, Estaduais e Particulares  a envidarem esforços no sentido de promover esse espaço de discussões. Neste sentido, a Universidade Federal de Minas Gerais por meio de ações da Faculdade de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional se sentem orgulhosos de organizar juntamente com o Comitê Paralímpico Brasileiros o V Congresso  Paradesportivo Internacional.

Esse congresso terá diferentes sessões como, mini-cursos, palestras, mesas redondas e conferências. Além disso, pretende consolidar-se como um evento científico comprometido com a criação de oportunidades para a disseminação de trabalhos científicos, por meio de sessões específicas que envolvem temas livres nas formas de pôster e de apresentações orais.

Seus organizadores buscam com a participação de pesquisadores, doutores, mestres, alunos de pós-graduação, de grupos de pesquisa, professores e alunos de Educação Física e, profissionais de áreas afins, envolver e integrar congressistas oriundos de diferentes áreas de atuação profissional do Brasil e do Mundo.

Fonte: cpb.org.br