Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro

O Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro está localizado na Zona Sul de São Paulo, e tem instalações esportivas indoor e outdoor que servem para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas/clubes e seleções em 17 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, judô, natação, rugby em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, triatlo, vôlei sentado, badminton e taekwondo.

Além dos espaços esportivos, o Centro de Treinamento Paraolímpico possui uma área residencial com alojamentos com capacidade para 280 pessoas, refeitório, lavanderia e um setor administrativo com salas, auditórios e outros espaços de apoio. No Centro de Treinamento funciona a sede administrativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), na qual atuam mais de 200 profissionais de diversas áreas.

O CT Paralímpico tem a missão de desenvolver ações que possam posicionar o país entre as maiores potências esportivas do mundo.
A construção do primeiro Centro de Treinamento Paraolímpico do Brasil foi oficializada em janeiro de 2013, em São Paulo. O objetivo, também, é desenvolver iniciativas que ajudem a massificar o esporte paralímpico no país e auxiliar na inclusão da pessoa com deficiência em nossa sociedade.

Fonte: www.cpb.org.br

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 – Vila Guarani, Jabaquara
São Paulo – SP

Como chegar?

Linha 605 A – Centro Paralímpico / São Paulo Expo – na plataforma A do Terminal EMTU do Jabaquara

Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro. Foto: Daniel Basil/CPB/MPIX