Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Congresso Paradesportivo Internacional reunirá, em Belo Horizonte, mais de 1100 pessoas e 37 palestrantes nacionais e internacionais

O treinador Alexandre Vieira ministra palestra no

De 27 a 30 deste mês, o Minascentro, em Belo Horizonte, receberá mais de 1100 pessoas e 37 palestrantes nacionais e internacionais para a quinta edição do Congresso Paradesportivo Internacional. Organizado pela Academia Paralímpica Brasileira (APB), braço do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento contará com mini-cursos, palestras, mesas-redondas, conferências e apresentações de 151 trabalhos inscritos por participantes.  

Nesta edição, serão 10 eixos temáticos sobre o esporte paralímpico:  treinamento de alto rendimento, formação de profissionais, avaliação no esporte, classificação funcional, gestão esportiva, detecção de talentos e formação de jovens atletas, lesões e reabilitação, inovações tecnológicas, recursos ergogênicos, doping e psicologia.  

“Contaremos com os melhores especialistas do Brasil e do mundo para fornecer uma base de informação que vai melhorar tanto os nossos técnicos, como alunos e profissionais que estão chegando agora no esporte paralimpico”, comenta Edílson Rocha (Tubiba), diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro.  “A intenção da Academia Paralímpica, criada em 2010, e do Congresso é formar, qualificar, estudar e publicar tudo o que é possível para melhorar o esporte paralímpico.”   

Entre os palestrantes internacionais do Congresso, estará o treinador de vôlei sentado do Irã, Hadi Rezaiegarkani. O técnico, campeão com a equipe masculina nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, falará sobre aspectos técnicos e táticos da modalidade. Entre os nacionais, destaque para a conferência “O Esporte Paralímpico no Brasil – 2008 a 2016” com o presidente do CPB e vice-presidente do IPC, Andrew Parsons, e Mizael Conrado, vice-presidente do CPB, como moderador. 

O Brasil é uma potência no esporte paralímpico. Nos Jogos do Rio-2016, o país terminou em 8º no quadro geral, com 72 pódios, sendo 14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes. Foi a melhor participação do país em número de medalhas na história da competição.  

O credenciamento de imprensa para o V Congresso Paradesportivo Internacional ainda está aberto e pode ser feito pelo e-mail: imp@cpb.org.br, com o envio dos dados abaixo: 

– Nome completo: 
– Veículo de imprensa: 
– Função: 
– E-mail: 
– Telefone: 

Serviço
V Congresso Paradesportivo Internacional
Local:  Minascentro, Belo Horizonte (MG)
Data: 27 a 30 de outubro  
Mais infos no site do evento: www.cpb.org.br/congressoparadesportivo

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro no Congresso 
Nádia Medeiros (61 99266-2399 / nadia.medeiros@cpb.org.br)  

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery