COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO

atletismo basquete em cadeira de rodas bocha ciclismo esgrima em cadeira de rodas futebol de 5 futebol de 7 goalball halterofilismo hipismo judô natação paracanoagem remo rugby tênis de mesa tênis em cadeira de rodas tiro com arco tiro esportivo triatlo vela voleibol sentado
calendario inscricoes agenda open

Campeonato Brasileiro de Natação

   0   0

Evento reuniu 150 deficientes intelectuais

 

Campeonato Brasileiro de Natação

Depois de quatro dias de competição, terminou neste domingo, 4 , o Campeonato Brasileiro de Natação, realizado no Sport Club Corinthians Paulista, na cidade de São Paulo. A Associação Paradesportiva JR Ferraz sagrou-se campeã, seguida da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos e da Associação Cultural Especial Desportiva Paulista.  No total, participaram do evento nove Clubes e Associações que promovem o desporto para a pessoa portadora de deficiência intelectual.

O objetivo da competição foi reunir atletas de diversos estados para estimular o intercâmbio social, a prática esportiva, a estruturação da natação no país, além da conscientização da sociedade sobre o potencial desportivo do portador de deficiência. O campeonato foi dividido em quatro categorias: Juvenil (até 18 anos), S14, Down, e Master.

Um dos destaques da competição foi Gutemberg De Souza Ferraz, que conseguiu índice mundial (00:25.50) nos 50m livre.

“Tivemos 150 atletas inscritos, todos tinham índice mínimo, e isso nos deixa muito orgulhoso. A competição foi importante para o desenvolvimento do alto rendimento, mas também estimulou a prática esportiva. O local era excelente, apareceu muitos talentos novos, e isso é satisfatório, já que a classe de deficiência intelectual voltou ao calendário do IPC”, analisou Roberto Di Cunto, coordenador do evento.

O Campeonato foi promovido pela Associação Brasileira de Desportos para o Deficiente Intelectual (ABDEM), ARDEM SP – Associação Regional de Desportos para o Deficiente Intelectual do Estado de São Paulo com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Governo do Estado De São Paulo, e da Federação Aquática Paulista. Participaram do evento nove Clubes e Associações que promovem o desporto para a pessoa portadora de deficiência intelectual.

QUADRO GERAL DE MEDALHAS

ASSOCIAÇÃO PARADESPORTIVA JR FERRAZ (1)

ASSOCIAÇÃO MARILIENSE DE ESPORTES INCLUSIVOS (2)

ASSOCIAÇÃO CULTURAL ESPECIAL DESPORTIVA PAULISTA (3)

APAE GUAXUPÉ (4)

SOCIEDADE SINDROME DE DOWN (5)

NUCLEO AVANÇADO ESPORTE, CULTURA E LAZER (6)

CLUBE CURITIBANO – PR (7)

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE MA (8)

APAE IBIPORÃ (9)

 

Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) – (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)

-->
 
http://www.cpb.org.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css